E sessentei!! Já sou uma idosa? Será? Não me sinto, ainda, como tal…
Mas o fato é que cheguei naquela fase que alguns chamam “a melhor idade”!
Não, não é a melhor idade!
Como tudo na vida, a maturidade e o envelhecer  tem seus prós e contras. Dos contras, perceber seu corpo fisico perder capacidades, elasticidade, habilidades, saúde…
Nossos reflexos, memória, capacidades cognitivas estão se deteriorando..
GOL CONTRA ??
Mas o bom, uma das maravilhas, que é uma fase em que temos ciência e consciência de quem realmente somos,  o que somos na essência, o que queremos! GOL!!

Sabemos o que nos agrada, quem nos faz feliz, o que nos dá paz!
Já não precisamos provar nada a ninguém, nem a nós mesmos. A nossa busca já não é por riqueza, posição social, reconhecimento profissional, status, fama!
A nossa busca é por qualidade de vida, saúde, paz, equilíbrio, pelo divino que existe em nosso interior!
Meus 60 me trazem a alegria de olhar para trás e perceber que realizei praticamente todos os sonhos  de menina!
GOLAÇO!!
De que construí uma família linda;  que gerei, criei, eduquei e formei dois seres adoráveis, generosos, trabalhadores, gente do bem e para o bem, meus  filhos são meu maior orgulho,  o melhor de mim, meu legado para o mundo!
SER mãe, sempre foi meu desejo número 1, a prioridade, a maior, melhor e mais importante missão!
Gratidão ao Marco, meu parceiro e companheiro nesta jornada!
Cometi alguns erros, mas fui a melhor mãe que eu podia ser, deixando que esse amor incondicional e imensurável que me conecta aos meus filhotes me conduzisse e guiasse nesse aventura extraordinária que é a maternidade! Hoje, ao vê-los adultos e felizes com seus pares, formando suas famílias, buscando seus sonhos, me sinto plena e realizada!
GOL DE PLACA!!
E através da maternidade, recebo na minha maturidade, a benção divina de ser Vovó!!
Uma benção absolutamente encantadora! Pura magia!
GOLLLL..É A REDENÇÃO!
Profissionalmente, relembro cada passo, cada vitória, cada conquista…não foi fácil para aquela menina magriça, cabeluda e esquisita da Vila Varig estudar, se formar, aprender, conquistar seu espaço! Houveram sacrifícios, e o mais importante foi abdicar do meu sonho – único não realizado – de ser professora, para fazer um concurso numa estatal, trabalhar numa área de maior reconhecimento e retorno financeiro!
Mas não há arrependimentos!
Foi com meu trabalho, minha profissão, meu esforço que conquistei e realizei os outros sonhos! E de quebra, ainda fiz grandes amigos,  muito boas memórias!
Agora, aposentada posso me dar ao luxo de fazer o que quero, o que gosto, o que me da prazer e realização pessoal! Sou dona do meu tempo!
JÁ É GOLEADA!
A escrita, depois da aposentadoria, aconteceu de forma natural. E hoje, faz parte dos meus desafios e metas, motor propulsor que movimenta meu dia-a-dia! Mas sem pressa, nem pressão. Tudo no devido tempo!
Nada a pedir, muito a agradecer.
Grata aos meus pais pela possibilidade, a educação e o exemplo, grata aos meus irmãos que comigo compartilharam parte dessa história , e ainda me deram sobrinhos que amo..
Grata a todos com quem me encontrei, os que já passaram, os que ficaram, e a todos que estão por vir! Afinal, a vida é um grande (re)encontro!! Eu creio!
Enfim, sessentei!
E no jogo da Vida, aos 60, já me considero CAMPEÃ!!

Deixe um comentário